O hipertexto se trata de uma forma de pesquisa diferenciada do livro didático por exemplo, pois, abrange em uma mesma página vários tópicos de pesquisa sendo que no livro a página se restringe ao próprio formato do livro.
Se tratando de hipertexto a minha impressão é que o aluno vai ter várias situações para se manter mais informado e atualizado pois permite ampliar seus conhecimentos.
O sistema esta globalizado e a maioria das pessoas possuem computadores com internet onde pode-se buscar um conhecimento mais amplo de um assunto, e o livro traz o mesmo assunto resumido em poucas palavras.
Uma sala de aula onde se trabalha com hipertextos se transforma num espaço transacional apropriado ao ensino e aprendizagem colaborativos, mas também adequado ao atendimento de diferenças individuais, quanto ao grau de dificuldades, ritmo de trabalho e interesse; para os professores hipertextos se constituem como recursos importantes para organizar material de diferentes disciplinas ministradas simultaneamente ou em ocasião anterior e mesmo para recompor colaborações preciosas entre diferentes turmas de alunos. Creio que para a educação vai ser melhor pois, o professor pode explanar mais um assunto através de uma pesquisa online, isso acaba despertando a curiosidade e interesse do aluno, assim pode promover debates entre os mesmos comparando os sites que encontrou o assunto em questão.
Acredito que os livros didáticos não vão ser substituídos, mais sim uma forma de complementar o conhecimento dos alunos e um meio de aprender elaborar um texto com mais criatividade podendo comparar para formar sua própria opinião. Os usuários de hipertexto, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada como mais duradoura e transferível do que aquela direta e explicita
Concurso PodCast MEC de Portugal
Há 12 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário